Hot News MD
quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Wushu - Taolo e Sanda - Sua História


Wushu ( chinês simplificado : 武术 ; tradicional chinesa : 武術 ) é tanto uma exposição e um full-contact esporte derivado de tradicionais artes marciais chinesas . Ele foi desenvolvido na China depois de 1949, em um esforço para padronizar a prática de artes marciais chinesas tradicionais, embora as tentativas de estruturar as várias descentralizadas tradições de artes marciais datam antes, quando o Guoshu Instituto Central era estabelecido em Nanking em 1928.


Mundo da Dança nas Redes - Facebook | Twitter | Instagram | Youtube


O termo wushu é chinês para "artes marciais" (武"Wu" = militar ou marcial,术"Shu" = arte). Nos tempos contemporâneos, wushu tornou-se um internacional desporto, através do Federação Internacional de Wushu (IWUF), que detém os Campeonatos do Mundo de Wushu cada dois anos; o primeiro Campeonato Mundial foi realizado em 1991, em Pequim e foi vencido por Yuan Wen Qing.


Ajude nos a manter este Site ativo, faça uma DOAÇÃO


Wushu competitivo é composto de duas disciplinas: taolu (套路; formas ) e sanda (散打; treino ).

Taolu

Envolve arte marcial, padrões e manobras, para que os concorrentes sejam julgados e dado pontos de acordo com regras específicas. As formas incluem os movimentos básicos (posturas, chutes, socos, saldos, salta, varreduras e atira) com base em categorias agregadas de estilos de arte marcial tradicional chinesa e pode ser alterado para competições para destacar suas forças.

Formas competitivas tem limites de tempo que pode variar de 1 minuto, 20 segundos para alguns estilos externos para mais de cinco minutos para estilos internos. Concorrentes wushu moderno são cada vez mais formação em técnicas aéreas, como 540-, 720-, e até mesmo de 900 graus salta e chuta para adicionar mais dificuldade e estilo para as suas formas.

Sanda (às vezes chamado sanshou )

É um método de combate moderno e esportivo influenciado pelo tradicional boxe chinês , métodos de luta chamados Shuai Jiao e outras técnicas chinesas de luta, como Chin Na . Tem todos os aspectos de combate de wushu. Sanda aparece muito como Kickboxing ou Muay Thai , mas inclui muitas técnicas mais grappling. Competições de luta Sanda muitas vezes são realizadas ao lado de competições Taolu ou formulário.

História

Em 1958, o governo criou o All-China Wushu Association como uma organização guarda-chuva para Artes marciais de formação regular. O Estado chinês Comissão de Cultura Física e Esportes assumiu a liderança na criação de formulários padronizados para a maioria das principais artes. Durante este período, um sistema nacional Wushu, que incluiu os formulários-tipo, programa de ensino, instrutor grading e foi criado.

Wushu foi introduzido, tanto a nível universitário médio e superior. Este novo sistema de busca incorporou elementos comuns de todos os estilos e formas, bem como as ideias gerais associados com artes marciais chinesas. Conceitos estilísticos, tais como rígido, macio, interno, externo, bem como classificações baseadas nas escolas, tais como Shaolin, Taiji, Wudang e outros foram todos integrados em um único sistema.

Wushu se tornou o padrão patrocinado pelo governo para a formação em artes marciais na China. O impulso para a normalização continuaram levando a adaptação generalizada. Em 1979, a Comissão Estadual de Cultura Física e Esportes criou uma força-tarefa especial para o ensino e prática de Wushu. Em 1986, o Instituto Nacional de Pesquisa Chinesa de Wushu foi estabelecido como autoridade central para a pesquisa e administração das atividades de Wushu na China.

Alterando as políticas governamentais e atitudes em relação ao esporte na liderança geral para o encerramento da Comissão de Esportes do Estado (a autoridade esportiva central) em 1998. Este encerramento é visto como uma tentativa de parcialmente despolitizar esportes organizados e mover políticas desportivas chinesas no sentido de uma abordagem maior. Como resultado destes fatores sociológicos e mutação no interior da China, ambos os estilos tradicionais e modernos Wushu abordagens estão sendo promovido pela Federação Internacional de Wushu.

Eventos Taolu contemporâneos


A Jian dupla evento (coreografia)

Eventos wushu são realizadas utilizando rotinas obrigatórias ou individuais em concorrência. rotinas obrigatórias são aquelas rotinas que já foram criados para o atleta, resultando em cada atleta realizando basicamente o mesmo conjunto. rotinas individuais são rotinas que um atleta cria com a ajuda de sua / seu treinador, seguindo certas regras para a dificuldade.

Além de eventos para rotinas individuais , algumas competições de wushu também apresentam eventos duplos e de grupo. A dupla evento , também chamado duilian (对练), é um evento em que há alguma forma de sparring com armas, ou sem armas ou mesmo usando as mãos nuas contra as armas. O duplo evento geralmente é espetacular e ações são coreografados de antemão. O evento de grupo , também conhecido como jiti (集体), requer um grupo de pessoas para desempenhar juntos e sincronização suave das ações são cruciais. Normalmente, o grupo evento também permite que a música instrumental para acompanhar a coreografia durante a performance. O tapete usado para o evento de grupo também é maior do que a utilizada para as rotinas individuais.

Anteriormente, competições Internacional de Wushu mais frequentemente usado rotinas obrigatórias, enquanto competições de alto nível na China mais frequentemente usado rotinas individuais. No entanto, após os 2003 Jogos Mundiais de Wushu em Macau foi decidido optar por rotinas individuais em competição internacional com nandu (难度, movimentos de dificuldade) integrando uma pontuação máxima nandu 2 pontos para a pontuação máxima global de 10.

Há alguma controvérsia sobre a inclusão de nandu no wushu, porque muitos dos movimentos criados para os eventos específicos que não são originalmente movimentos utilizados nesses estilos. Além disso, o número de lesões que resultaram da inclusão desses nandu ter causado muitas pessoas a questionar a sua inclusão.

Aqueles que apoiam os novos requisitos de dificuldade seguir a afirmação de que eles ajudam a progredir o esporte e melhorar a qualidade física geral dos atletas.



author

Sobre o Autor:

Roger Dance é dançarino, coreógrafo e blogueiro. Estudioso dessa arte pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes da Dança. Saiba mais sobre o Autor. Siga no Twitter: @mundo_danca

Assine e receba nossos posts em seu e-mail!

E-book Dança Gospel - Mundo da Dança está lançando seu primeiro E-book - Dança Gospel - COMPRE SEU EXEMPLAR AQUI ** Tudo o que precisa saber para Dançar, Louvar e Evangelizar !!! **Leia a matéria de lançamento: Clique aqui.
Faça uma Doação ao Mundo da Dança - Saiba como e ainda ganhe um Brinde!
Item Reviewed: Wushu - Taolo e Sanda - Sua História Rating: 5 Reviewed By: Roger Dance