Conselho Internacional de Dança… Você já conhecia?


Poucos sabem, mas existe uma organização oficial que congrega todas as formas existentes de dança no mundo: o Conselho Internacional de Dança – CID! É uma organização internacional, não- governamental, fundada em 1973. Seu escritório central está instalado em Paris, no prédio da UNESCO.


Mundo da Dança nas Redes - Facebook | Twitter | Instagram | Youtube


Seu objetivo é fortalecer todas as formas de dança e suas diversas manifestações, bem como subsidiar bailarinos e ações em prol da dança. Seus membros são bailarinos, escolas de dança, companhias e estudiosos da dança, localizados em mais de 153 países.

Ajude nos a manter este Site ativo, faça uma DOAÇÃO

O CID reflete os princípios universais da UNESCO: não-discriminação de raça, gênero, religião, filiação partidária, classe social, estabelecendo, assim, igualdade para todas as formas de dança não favorecendo um tipo em particular.

O trabalho na organização é totalmente voluntário, sem nenhum caráter comercial (membros que fazem parte do Comitê Executivo não são remunerados).

Uma das maiores contribuições do CID é reconhecer o caráter universal da dança como forma de arte, comunicação, expressão, bem como sua importância nos processos pedagógicos e no desenvolvimento humano de forma global.

Um membro do Conselho Internacional de Dança tem direito a:



  1. Receber um certificado da presidência, uma bolsa CID, adesivos, pôsteres, e outros materiais.
  2. Participar de festivais internacionais, congressos, workshops e outros eventos organizados pelos membros.
  3. Receber informações sobre bolsas de estudo, convites para apresentações, aulas para dar e participar, novas publicações etc.
  4. Constar na lista prioritariamente e especificamente no Diretório Global da Dança.
  5. Ter acesso a endereços diversos da Secretaria do CID, que com larga experiência responde aos seus membros e possui um vasto arquivo de recursos.
  6. Participar de uma rede que inclui milhares de especialistas de 100 países, que são muito procurados para prestação de serviços por outros membros do CID.
  7. Ter um desconto nas publicações (revistas, livros, CDs, vídeos, CD-Roms, álbuns etc.) de outros membros de organizações.
  8. Ter suporte para a instalação do Comitê Nacional da Unesco em seu país ou várias dicas de patrocínio para fundos de viagem ao representante cultural do país.
  9. Compartilhar do prestígio de ser membro da “União das Nações da Dança”.

Ficou interessado?

Para mais informações, acesse: http://www.cid-portal.org/site/index.php

Fonte: Radar da Produção



Compartilhe Google Plus

Sobre Roger Dance

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.