Estilo Livre de Dança Canina - Freestyle Dog Dancing - Heelwrok


Estilo livre canino Musical , também conhecido como estilo livre musical , dança estilo livre e nado livre canina , é um moderno cão esporte que é uma mistura de treinamento de obediência , truques e dança que permite a interação criativa entre cães e seus donos. O esporte desenvolveu-se em formas de competição em vários países ao redor do mundo.


Mundo da Dança nas Redes - Facebook | Twitter | Instagram | Youtube


História

Estilo livre musical começou em muitos lugares quase simultaneamente por volta de 1989, com demonstrações do talento de inclinação para a música que está sendo mostrado no Canadá, Inglaterra, Estados Unidos e Holanda em três anos um do outro. O principal elemento unificador entre os grupos foi o interesse em mais manifestações criativas, obediência e treinamento do cão, o amor pela música, e, em muitos casos, a inspiração de um esporte eqüino chamado kur musical , que era uma forma mais criativa e dinâmica de dressage .

Ajude nos a manter este Site ativo, faça uma DOAÇÃO

O primeiro grupo de freestyle musical oficial, Musical Canine Sports International, foi fundada em British Columbia, Canadá, em 1991. Em breve, outros grupos seguidos nos Estados Unidos e na Inglaterra. Cada região começou a desenvolver seu próprio estilo, com muitos grupos americanos que promovem mais rotinas e se baseiam em truques com trajes. Os grupos ingleses focalizaram mais no trabalho do salto e no cão, e menos nos trajes e no projeto. Estilo livre musical tornou-se mais comum em animais shows de talentos e atos especiais.

Técnicas


Ensinar um cão a ser capaz de trabalhar em ambos os lados do corpo do manipulador, não apenas o lado esquerdo, como na obediência padrão heeling, é o primeiro passo para fazer freestyle. O treinador primeiro quebra a rotina em pedaços com apenas dois ou três movimentos ligados entre si, e à medida que progridem estas peças são ligadas entre si.

Existem dois tipos de estilo livre musical canino, estilo livre adornamento (também conhecido como heelwork a música ) e estilo livre musical .

Adornamento Freestyle


Adornamento Freestyle centra-se na capacidade de um cão para ficar em variações de posições do calcanhar, enquanto o manipulador desloca-se para a música . No trabalho do calcanhar à música, o cão e o instrutor permanecem próximos um do outro em todas as vezes. Enviando o cão fora ou fazendo o trabalho a distância não é parte da rotina, com o cão permanecer quase invisível tethered para o treinador. Pivôs, e movendo-se na diagonal, para trás e para a frente para um tema musical adequado são importantes para a rotina. Saltar, tecer, rolar, passar pelas pernas do treinador e qualquer outra coisa considerada "não heeling" não é permitido.

Freestyle musicais


Freestyle musical exige que o cão execute uma variedade de truques e outros talentos de obediência. Em estilo livre musical, trabalho calcanhar pode ser combinado com outros movimentos como a tecelagem perna, enviando o cão longe, movendo-se em conjunto à distância, e truques mais dramáticos, como saltar , girar, curvando-se , rolando . Dança no lugar, e outras ações inovadoras onde o cão joga fora os movimentos de dança do treinador são incentivados. Um truque de acabamento popular para algumas rotinas é para o cão para saltar para do treinador braços , ou sobre a sua volta .

Competição


Atualmente, existem várias organizações que regulam a concorrência do Freestyle, tais como a Organização Mundial Canine Freestyle , Canine Federação Freestyle , e a Associação de Desporto Dog Musical nos Estados Unidos, as patas de 2 Dance Organização Freestyle Canino no Canadá, Canine Freestyle GB na Grã-Bretanha, e Pawfect K9 Freestyle Clube no Japão. No Reino Unido, o esporte é chamado Heelwork à música e é um esporte reconhecido oficialmente do clube do canil .

Regras de concorrência variam de grupo para grupo e de país para país, mas a maioria são baseados em uma variedade de técnicas e artísticas pontos de mérito. Todas as rotinas são feitas gratuitamente materiais de treinamento ou trelas , exceto em algumas categorias iniciantes. A competição pode ser feita como um único cão-e-manipulador equipe, como um par de cães e manipuladores, ou como uma equipe completa de três ou mais cães e seus manipuladores. Geralmente, há somente um cão por o manipulador para a competição.

Em qualquer tipo de competição, a escolha da música e a forma como a rotina reflete a música é importante. Rotinas de não seguir o ritmo , não importa quão bem executada, não marcar bem.

Estilo livre exposição é uma rotina no-holds-barred concebido para demonstrar a extensão da criatividade e emoção que estilo livre musical pode oferecer. Embora altamente divertido e representando o que a maioria das pessoas ver em televisão ou em eventos, permite movimentos, adereços , pistas e fantasias que normalmente não são permitidos no circuito de competição.



Compartilhe Google Plus

Sobre Roger Dance

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.