Fluidance: Nova modalidade do Estúdio Anacã promove a integração do corpo com a mente


A técnica foi inspirada em práticas como dançaterapia, pilates e Tai Chi Chuan e busca trazer tranquilidade

Promover saúde e bem-estar através do movimento é o foco do Fluidance, a nova modalidade de dança do Estúdio Anacã. O método busca a qualidade do movimento solto com foco na liberdade das articulações e foi inspirado em modalidades como a dançaterapia, o pilates e o Tai Chi Chuan. "Utilizamos movimentos suaves, que trabalham as articulações e promovem uma fluidez da energia, focando no relaxamento e no autoconhecimento, daí o nome Fluidance", explica Flávia Lucato Castardelli, responsável pelas aulas.


Mundo da Dança nas Redes - Facebook | Twitter | Instagram | Youtube


A aula tem duração de uma hora e trabalha alongamento de tendões e fortalecimento muscular, sempre ao som de músicas que priorizam cordas e piano. "O foco é acessar um estado interno de tranquilidade, trazendo uma soltura que será refletida em movimentos que servem de inspiração para a coreografia", comenta Flávia. "A nova modalidade integra corpo e não tem divisão de nível, ou seja, qualquer pessoa pode praticá-la", finaliza.

Sobre o Estúdio Anacã

O Estúdio Anacã foi criado em 2010 e tem à frente os sócios Ana Maria Diniz, Leandro Sampaulo e Helô Gouvêa, criadora do Walk Dance. O espaço de dança oferece o plano Free Pass, onde o aluno pode participar das mais de 30 modalidades oferecidas sem ter que pagar a mais por isso. Atualmente, possui três unidades em operação na cidade de São Paulo, em Pinheiros, Jardins e no Morumbi. Mais informações: www.estudioanaca.com.br


Compartilhe Google Plus

Sobre Roger Dance

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.