2º Ballet na Rua 2017 acontece em bairro de Paulínia


Evento gratuito agora alcança os moradores do Monte Alegre e bairros vizinhos

Os moradores de Paulínia terão uma programação especial gratuita, com direito a algodão doce, no fim de semana. A Cia Experimental Developpé realizará, nesse sábado, 18, às 11h, a segunda edição do evento Ballet na Rua 2017. Desta vez, os bailarinos estarão ao ar livre na praça entre as Ruas Beatriz de Oliveira Belintani e Domingos Torquato Filho, no Monte Alegre 3.


Mundo da Dança nas Redes - Facebook | Twitter | Instagram | Youtube


Diferente do primeiro, dessa vez a Cia usará figurinos típicos e a sapatilha de pontas. “Na primeira vez, por conta do chão irregular, fizemos as apresentações na meia ponta. Porém, dessa vez, faremos com o figurino completo!”, diz a idealizadora do projeto, Karen Juan, diretora da Cia.

Também haverá novidade na programação, que agora inclui as variações de Branca de Neve, Fada Sucarada e Colombina, de Harlequinade, além do ballet Esmeralda, O Quebra Nozes, Bela Adormecida, Coppélia, Don Quixote e jazz avançado.

Serviço

O que: Ballet na Rua - Cia Experimental Developpé
Quando: 18 de março, às 11h
Onde: entre as Ruas Beatriz de Oliveira Belintani e Domingos Torquato Filho, no Monte Alegre 3, Paulínia, SP.
Hora: 11h
Preço: grátis
Informações: (19) 3874-2155 ou ciadapte@ciadapte.org.br

Sobre a Cia Experimental Developpé

A Companhia Experimental Developpé é um grupo formado pelas bailarinas que fazem aulas na escola de dança Developpé Ballet & Cia e no Ciadapte. Formado em 2016, o grupo participa de competições em nome da cidade e em apresentações públicas com a finalidade de oferecer experiência às bailarinas fora da sala de aula. Em 2017, parceria inédita da Cia com a SPDC – São Paulo Companhia de Dança – traz inúmeras atividades para Paulínia.

Sobre a Developpé Ballet & Cia e a ONG Ciadapte

O CIADAPTE é uma ONG qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), credenciada à UNESCO pela International Dance Council (CID), da ONU,  que desde 2005 promove projetos culturais e sociais para a população, luta pela inclusão social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e que, por meio do Centro Integrado de Apoio e Desenvolvimento Abrangente para Pessoas com Talentos Especiais, também trabalha com aulas de dança adaptada para pessoas com talentos especiais. A Devellopé Ballet e Cia atua em Paulínia há mais de 10 anos e trabalha o ensino e a prática da dança por meio do método internacional da Royal Academy of Dance (RAD), aplicando os exames de ballet clássico até sua profissionalização.

Juntos, a Developpé e a ONG Ciadapte já certificaram mais de 50 alunos em diversos exames de graduação da RAD e já reúnem mais de oitocentos estudantes de ballet clássico ao longo dos 11 anos.


Compartilhe Google Plus

Sobre Roger Dance

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.