De ponta a ponta, Cia. de dança leva cultura a paulinenses


A Cia. Experimental Developpé realizou, nos dias 4 e 18 de março, apresentações públicas gratuitas na cidade de Paulínia, com a edição 2017 do Ballet na Rua. A primeira aconteceu em frente à Igreja São Bento e, a segunda, na praça do bairro Monte Alegre 3. “Foram duas apresentações emocionantes! Contamos com a colaboração até do tempo que, mesmo com previsão de chuva, não atrapalhou o evento”, disse Karen Juan, idealizadora do programa.


Mundo da Dança nas Redes - Facebook | Twitter | Instagram | Youtube



Visita à São Paulo Companhia de Dança

No próximo dia 23, a Cia. e parte dos alunos da academia irão vivenciar uma imersão na São Paulo Companhia de Dança - SPDC, assistindo o ensaio dos bailarinos profissionais, além de participarem de um dia de treino com a companhia. “Esperamos grandes frutos dessa parceria com a SPDC, firmada em 2016. A experiência de conviver um dia inteiro com os bailarinos profissionais vai enriquecer nossos alunos!”, declara Karen.

A SPCD, criada em 2008 pelo Governo do Estado de São Paulo, apresenta espetáculos de dança no Brasil e no exterior e é hoje considerada uma das mais importantes companhias de dança da América Latina pela crítica especializada. Atualmente, está em turnê internacional passando por teatros em Israel, Alemanha, França e Bélgica.

Circuito de apresentações em Paulínia, Mogi Mirim e Salto


 A Cia. Experimental Developpé foi convidada para se apresentar em shopping de Mogi Mirim. A administração do shopping entrou em contato em março para agendamento de data próxima para a apresentação pública na cidade.

Em Paulínia, a Cia. participará com coreografias de ballet, no dia 19 de abril, do lançamento do livro de Raimundo Lonato, no Theatro Municipal de Paulínia. Em Salto, a bailarina Virgínia Rodrigues foi pessoalmente convidada para participar da abertura do festival de dança de Salto, executando a variação de repertório Fada Flor de Cerejeira, do ballet Bela Adormecida.

Sobre a Cia Experimental Developpé


A Companhia Experimental Developpé é um grupo formado pelas bailarinas que fazem aulas na escola de dança Developpé Ballet & Cia e no Ciadapte. Formado em 2016, o grupo participa de competições em nome da cidade e em apresentações públicas com a finalidade de oferecer experiência às bailarinas fora da sala de aula. Em 2017, parceria inédita da Cia com a SPDC – São Paulo Companhia de Dança – traz inúmeras atividades para Paulínia.


Compartilhe Google Plus

Sobre Roger Dance

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.