Sábado, Paulínia recebe exposição gratuita do ballet Harlequinade


Mostra acontece no Santa Cecília e conta com apresentações de ballet

No próximo sábado, 6, a escola de dança Developpé Ballet & Cia estará com as portas abertas para a exposição gratuita do ballet Harlequinade, tema do espetáculo 2017. A exposição começa às 9h e conta com a participação da Companhia Experimental Developpé apresentando as variações do grande ballet de repertório.


Mundo da Dança nas Redes - Facebook | Twitter | Instagram | Youtube


“Harlequinade traz um romance maravilhoso! Grandes escolas escolhem esse espetáculo como parte do repertório justamente pela complexidade e beleza das coreografias”, diz Karen Juan, diretora da escola.

Um pouco sobre o ballet Harlequinade


Sabe aquelas histórias e contos que ouvimos quando crianças e que nos deixavam todos sonhadores? Pois é, a história de Harlequinade é exatamente assim, um romance que vai te deixar com o coração nas nuvens! Originalmente, Les Millions d'Arlequin, o clássico ballet de repertório acontece em Veneza, na linda Itália, durante festividades típicas da cidade. Um romance entre Harlequin e sua querida Colombina desperta amor, travessura e paixão.

Exposição do Ballet Harlequinade


Onde: Escola Developpé Ballet & Cia – R Cásper Líbero, 71, Santa Cecília, Paulínia/SP

Hora: das 9h às 13h

Entrada: Gratuita

Realização: Companhia Experimental Developpé, escola Developpé Ballet & Cia e ONG Ciadapte

Serviço: (19)3874-2155 – ciadapte@ciadapte.org.br

Sobre a Developpé Ballet & Cia e a ONG Ciadapte


O CIADAPTE é uma ONG qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), credenciada à UNESCO pela International Dance Council (CID), da ONU,  que desde 2005 promove projetos culturais e sociais para a população, luta pela inclusão social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e que, por meio do Centro Integrado de Apoio e Desenvolvimento Abrangente para Pessoas com Talentos Especiais, também trabalha com aulas de dança adaptada para pessoas com talentos especiais. A Devellopé Ballet e Cia atua em Paulínia há mais de 10 anos e trabalha o ensino e a prática da dança por meio do método internacional da Royal Academy of Dance (RAD), aplicando os exames de ballet clássico até sua profissionalização.

Juntos, a Developpé e a ONG Ciadapte já certificaram mais de 50 alunos em diversos exames de graduação da RAD e já reúnem mais de oitocentos estudantes de ballet clássico ao longo dos 11 anos.

Sobre a Cia Experimental Developpé


A Companhia Experimental Developpé é um grupo formado pelas bailarinas que fazem aulas na escola de dança Developpé Ballet & Cia e no Ciadapte. Formado em 2016, o grupo participa de competições em nome da cidade e em apresentações públicas com a finalidade de oferecer experiência às bailarinas fora da sala de aula. Em 2017, parceria inédita da Cia com a SPDC – São Paulo Companhia de Dança – traz inúmeras atividades para Paulínia.


Compartilhe Google Plus

Sobre Roger Dance

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.