[ INFOGRÁFICO ] 8 CARACTERÍSTICAS de um VERDADEIRO DANÇARINO: Quais delas você tem?


Todos nós seres humanos temos guardado em nosso código genético a habilidade de dançar e se expressar através da dança. Isso porque a dança sempre fez parte de nossa história de evolução cultural através dos tempos. Na humanidade, em qualquer lugar do planeta, a dança representa em muito nossa cultura e a forma como vemos o mundo.


Mundo da Dança nas Redes - Facebook | Twitter | Instagram | Youtube


Esse Infográfico do Mundo da Dança quer mostrar que todos nós somos capazes, desde o dançarino mais experiente até aquele que nunca dançou, de ter ou aprender a absorver as 8 características de um verdadeiro dançarino.

Então quais são essas 8 características ??? Acompanhe no [INFOGRÁFICO] logo abaixo.


Quem quiser pode fazer o DOWNLOAD do INFOGRÁFICO aqui: 8 Características do Verdadeiro Dançarino

A complementação das 8 características. (Em texto)

1. Ambição

Dançarinos são por natureza perfeccionistas, seja de mais ou menos grau. Mas todos praticam a sua modalidade de dança para estarem cada vez melhores. Desenvolvendo a coreografia com firmeza, clareza e expressividade. Seja na Dança de Salão, Ballet ou Dança Urbana.

Em qualquer estilo de dança, o que se busca, é melhorar e dominar cada vez mais os passos e técnicas. Ser ambicioso na dança, de maneira positiva é basicamente buscar cada vez mais melhorar seu aprendizado.

2. Evolução

Essa característica é importante no dançarino porque o leva a estudar e se aprofundar cada vez mais em busca de melhorar o conhecimento dentro daquele estilo ou modalidade de dança que pratica. É importante evoluir, isso traz uma satisfação pessoal muito grande para quem ama dançar.

Todos os tipos de dança que temos hoje no planeta, passaram por algum momento de evolução. E muitos deles ainda estão evoluindo até hoje.

Por exemplo, o sapateado é uma evolução de operários da época da revolução industrial que usavam seu tempo livre para brincar batendo os tamancos (clogs) em um ritmo sincopado que produzia um variado grupo de sons. Para vocês verem que uma simples brincadeira entre operários virou hoje uma dança reconhecida muldialmente em muitos filmes de hollywood.

3. Disciplina

Essa é uma das características mais importantes. Ter disciplina é buscar cada vez mais o objetivo final. Não basta só ter talento, ou na maioria das vezes, nós nem o temos. A disciplina supera o talento. Traçar metas, ter boa alimentação, ser pontual e repetir exaustivamente a coreografia. Se dedicando com responsabilidade naquele estilo de dança que você gosta. Seguindo esses preceitos da disciplina, com toda certeza colherá excelentes frutos.

4. Objetivo

Como tudo na vida, dentro da dança também se deve ter objetivo. O objetivo nada mais é do que você saber onde esta nesse momento e aonde quer chegar. Um barco sem uma rota de navegação com toda certeza fica a deriva no mar e não chega a lugar nenhum.

Na dança trace sua meta e busque por ela. Dessa forma vai poder melhorar cada vez mais como artista e conseguir realizar seus sonhos dentro do mundo da dança.

5. Auto-Consciência

A pessoa que pratica a dança trabalha excessivamente em sintonia com seu corpo e sua mente. Sempre buscando conhecer os seus limites físicos e mentais, trabalha para melhorar sua condição física e centrar seus pensamentos para obter maior foco e controle sobre o corpo, músculos e expressividade.

Ter uma auto-consciência bem trabalhada vai trazer com toda certeza uma melhor performance do dançarino durante a execução de sua dança. A mente tem um papel importante nesse quesito, pois uma mente alegre e bem focada traz leveza e bastante auto controle aos movimentos que acabam sendo executados com amplitude, maestria e sentimento.

6. Buscando Conhecimento

O conhecimento nunca é demais. A sabedoria é lapidada pelo aprofundamento dos estudos no universo da dança. É importante adquirir um conhecimento mais amplo sobre o estilo de dança que você pratica. E também sobre os assuntos que o cercam, tais como, a alimentação, estrutura muscular, exercícios de condicionamento e tudo que julgar importante para se aperfeiçoar cada vez mais na dança.

7. Amor

Quaisquer que sejam suas aspirações na Dança, a única coisa que qualquer bailarino/dançarino verdadeiramente bem sucedido possui acima de todas as outras características é o amor pela arte. A verdadeira satisfação só virá se você realmente e verdadeiramente ama a dança. Então, mesmo as mais pequenas realizações terá um significado especial para você!
Nunca pare de aprender e amar.

8. Dedicação

Se dedicar aquilo em que se acredita nos traz, a realizar, grandes feitos. Na dança não poderia ser diferente, pois requer tempo e dedicação. Assim cada vez mais dominamos a técnica e expressividade necessárias para o bom desempenho artístico que buscamos na evolução da dança.

Se dediquem ao seu estilo de dança e com toda certeza colherão bons frutos do tempo e esforço dedicado.

Quem quiser pode fazer o DOWNLOAD do INFOGRÁFICO aqui: 8 Características do Verdadeiro Dançarino


Compartilhe Google Plus

Sobre Roger Dance

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.