Cecilia Kerche dará aula de balé aberta aos brasilienses


A primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro vem à Brasília como parte do XXVII Seminário Internacional de Dança

Os títulos da bailarina Cecilia Kerche revelam o tamanho e o valor do seu talento. Além de primeira bailarina do Municipal do Rio de Janeiro, ela possui o título de Embaixatriz da Dança outorgado pelo Conselho Brasileiro da Dança, órgão vinculado à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A honra foi concedida devido às atuações de Cecilia nos mais importantes teatros do mundo.


Mundo da Dança nas Redes - Facebook | Twitter | Instagram | Youtube


Como professora convidada do XXVII Seminário Internacional de Dança, ela oferece uma aula aberta à comunidade de Brasília. O objetivo é garantir que um grande número de bailarinos tenha acesso à experiência e ao conhecimento da bailarina.

Os interessados podem se inscrever no secretariado do Seminário, na Galeria Athos Bulcão (acesso via N2), a partir do dia 17 de julho e devem estar em nível intermediário ou avançado de balé clássico. A idade mínima exigida é de 15 anos e é importante que no ato da inscrição o bailarino esteja com o documento de identidade. Serão disponibilizadas 50 vagas. A aula vai acontecer no dia 22 de julho, às 11h, na Sala de Ballet do Teatro Nacional Claudio Santoro (acesso via N2).

O Seminário é uma realização da Secretaria de Cultura do DF, em parceria com a Associação dos Bailarinos Profissionais do Distrito Federal e a Associação Cultural Claudio Santoro. Os patrocinadores são: O Boticário e o Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Entre os apoiadores culturais destacam-se a Secretaria de Turismo do DF, a Embaixada da Alemanha, a Casa Thomas Jefferson, o shopping Conjunto Nacional e a Capezio. Em reconhecimento a sua importância, em 2005, o evento passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos do DF e do Conselho Internacional da Dança da UNESCO.

Sobre:

Cecília Kerche estrelou obras assinadas por grandes nomes da dança mundial: Natalia Makarova, Vladmir Vassiliev, Assaf Messerer, Fernando Alonso, Peter Wright, Yelena Pankova, Balanchine, Ronald Hynd, Ben Stevenson, Ivan Nagy, Jean Paul Comelin, Jack Carter, Olga Evreinoff, Brett Rafael, Oscar Araiz, Maurício Wainrot , John Cranko, Uwe Schols, Alicia Alonso, Raisa Strushkova e Derek Deane.

Em 2010, ela lançou o livro foto biográfico "Vida e Palco", retratando 20 anos de sua carreira internacional. Em 2012, Cecilia dançou na noite de abertura em comemoração do 30º aniversário do Festival de Joinville a frente da Escola Bolshoi no Brasil, onde também atuou como ensaísta nas produções de Giselle e Raymonda.

Atualmente, a bailarina responde pela direção artística do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Serviço

XXVII Seminário Internacional de Dança de Brasília
Aula aberta à comunidade com Cecilia Kerche
Data e Hora: 22 de julho de 2017, 11h
Inscrições Abertas a partir do dia 17.07 no secretariado do evento - Galeria Athos Bulcão (acesso via N2)
Local de realização: Salas de Ballet do Teatro Nacional Claudio Santoro

Site: http://www.dancebrasil.art.br
Facebook: https://www.facebook.com/dancebrasil.art
Instagram: https://www.instagram.com/dancebrasil.art.br/


Compartilhe Google Plus

Sobre Roger Dance

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.