Antonio Nóbrega apresenta aula-espetáculo sobre livro Com Passo Sincopado


Foto: Silvia Machado

Uma obra que relata o processo de assimilação das danças populares brasileiras e das práticas formais de dança, Com Passo Sincopado – de autoria do artista e pesquisador Antonio Nóbrega – será tema de uma aula-espetáculo no Instituto Brincante. No dia 25/11, Nóbrega apresenta ao público reflexões elaboradas ao longo de dez anos de dedicação e estudo da dança.

“Foi nesse período que realizei, junto à Rosane Almeida e ao Belisário Franca, a série televisiva Danças Brasileiras, que criei uma companhia de dança, elaborei espetáculos, dei aulas, palestras e aulas-espetáculos sobre a dança e, por último, tomei a decisão de redigir uma obra que contasse da minha relação com essa querida dama” afirma o artista.

Misto de narrativa biográfica, cartilha pedagógica, história e interpretação cultural, Com Passo Sincopado – Em busca de uma linguagem brasileira de dança  traz a gênese das danças e manifestações cênicas de expressiva presença corporal e realiza uma viagem de apresentação pelas principais linguagens de dança codificadas existentes no ocidente e no oriente.

“O que denomino de dança brasileira se situa numa espécie de linha imaginária que procura equilibrar, de modo complementar e não conflituoso, o que de melhor teriam a cultura ocidental e a popular.”
O livro, que deve ser lançado no próximo ano, será ilustrado por um CD e um DVD. Na aula-espetáculo, Nóbrega terá a companhia do os bailarinos e amigos Alisson Lima, Antônio Meira e Letícia Doretto e apresentará passos, movimentos, vídeos, fotos e músicas.

Com Passo Sincopado – Em busca de uma linguagem brasileira de dança é um projeto contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna/2014 e tem realização da Funarte – Ministério da Cultura.

Serviço:

Aula-espetáculo: Com Passo Sincopado – Em busca de uma linguagem brasileira de dança
Data: 25 de novembro de 2017, sábado
Horário: 17h00
Local: Teatro Brincante
Purpurina, 412 – Vila Madalena, São Paulo – SP
Duração: 180 minutos
Faixa etária: livre
Entrada franca: distribuição de senhas com uma hora de antecedência

Informações: (11) 3816-0575


Compartilhe Google Plus

Sobre Roger Dance

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.