Soul Jazz Cia de Dança estreia novo espetáculo no Centro Cultural Sesc Glória


Nesses tempos em que vivemos uma tomada de atitude diante de tantos conflitos gerados pelo preconceito, pela discriminação e pela intolerância de toda ordem, as coreógrafas Carol Mattedi e Eliane Fetzer criaram o espetáculo ANAGRAMA – Sentido~Destino, como uma reflexão sobre as questões que permeiam as relações humanas e seus conflitos. O espetáculo propõe a mudança de lugar e de atitude. A mudança de olhar para se colocar no lugar do outro. Um espetáculo que pretende levar a reflexões profundas sobre nosso papel na construção de um mundo melhor. ANAGRAMA – Sentido~Destino estreia neste final de semana no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória/ES, em curtíssima temporada – apenas dias 24 e 25 de março, com ingressos a preço popular.

Sinopse

Anagrama = Palavra ou frase construída através da mudança da posição das letras alterando todo o seu sentido. Pela simples troca de lugar das letras, são criados novos contextos.

Se assim como no anagrama, pudéssemos trocar de posição e nos colocar no lugar do outro, a origem do nosso olhar seria alterada e veríamos o mundo sob outro viés. Mudaríamos nosso sentido e nossas escolhas. Poderíamos talvez, ver o intenso mundo do outro, com seus olhos, alcançá-lo e sermos outros.

O espetáculo ANAGRAMA – Sentido~Destino nos aponta para os conflitos gerados pela falta de habilidade ou vontade de reconhecer e respeitar o outro. A partir de diversas linhas narrativas, construídas em parceria pelas coreógrafas Carol Mattedi e Eliane Fetzer, o espetáculo lança um olhar sobre a questão da intolerância, do preconceito e discriminação. Propõe uma abertura, uma disponibilidade para a mudança de lugar com o outro. Sugere outras formas de olhar as diferenças, no desejo de viver num mundo onde as pluralidades sejam vistas como um valor positivo e não como uma ameaça.

Crédito da foto: Bernardo Sant’Anna Médice Firme

Serviço

ANAGRAMA – Sentido~Destino
Soul Jazz Cia de Dança
Dias 24 e 25 de março de 2018
Sábado, às 19h30, domingo, às 19h
Local: Centro Cultural Sesc Gloria – Teatro Gloria
Av. Jerônimo Monteiro, 428 – Centro – Vitória/ES
Ingresso: R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (meia)
Classificação: Livre

Fonte: Agenda de Dança


Compartilhe Google Plus

Sobre Roger de Souza

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.