Instituto Festival de Dança de Joinville lança campanha de financiamento coletivo


O Instituto Festival de Dança de Joinville (IFDJ), instituição sem fins lucrativos, lançou uma campanha de financiamento coletivo para construção de um Centro de Dança na cidade, considerada Capital Nacional desta arte. A instituição funcionará no prédio antigo da escola Germano Timm, no bairro América, e servirá como espaço para professores de dança ministrarem cursos, para grupos ensaiarem, projetos sociais com cursos de dança para crianças carentes, mostras e exposições de dança, além do acervo para consulta com toda a história do Festival de Dança de Joinville.

O espaço da escola, que estava abandonado há mais de 12 anos, está sendo totalmente reformado para se transformar no Centro de Dança. A entrega da obra está prevista para 15 de julho, pouco antes do período do Festival de Dança, mas estará disponível para uso durante o ano inteiro.

A campanha vai até o final de dezembro e é possível colaborar com valores de R$ 200 a R$ 5 mil. A contribuição pode ser feita como pessoa física ou jurídica. As recompensas vão desde placa com o nome da pessoa ou empresa apoiadora na parede do Centro de Dança, passando por convite para evento com a presença de Ana Botafogo, até gravura numerada e assinada pelo artista Juarez Machado. Quem é de fora de Joinville também pode participar, pois as doações são feitas pela internet através de boleto ou cartão de crédito.

Para participar da campanha e fazer sua doação acesse www.ifdj.com.br/financiamento-coletivo/


Compartilhe Google Plus

Sobre Roger de Souza

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.