Muovere Cia de Dança promove financiamento coletivo para participar de evento na Espanha


A Muovere é a primeira companhia gaúcha selecionada para o M.A.P.A.S - evento mais importante do mercado de Artes Cênicas mundial que ocorre em julho nas Ilhas Canárias

Porto Alegre, 12 de abril de 2018 - A Muovere Cia de Dança foi uma das 33 selecionadas em Artes Cênicas, para integrar a programação do M.A.P.A.S – Mercado de Las Artes Performativas Del Atlântico Sur, que ocorre em Tenerife, Ilhas Canárias, na Espanha, de 11 a 15 de julho. O evento contará com companhias de Países como o México, Espanha, Marrocos, Portugal, África, Argentina, Canadá, Costa Rica, Uruguai, Chile, Colômbia, Tunísia e Nigéria.

O M.A.P.A.S é o primeiro e mais importante mercado profissional que promove o encontro entre criadores de Artes Cênicas ao vivo - música, teatro, dança, circo e artes de rua - da América Latina, África e sul da Europa e encontros com responsáveis pela programação de teatros, espaços culturais, festivais e outros eventos de todo o mundo. É um grande fórum referência das indústrias culturais mundiais.

O grupo promove duas campanhas para apoiar os custos da viagem para a equipe.

Uma delas é a de financiamento coletivo através da plataforma Catarse - https://goo.gl/aDZrpU. No rol de recompensas os apoiadores encontram desde um ‘gracias y um beso’; passando por ‘pasito, pasito’ em aulas de dança a domicílio; aulas de espanhol; coreografias para eventos e festividades, até um Workshop Desvio, em contribuições que vão de R$ 10,00 a R$ 400,00.

A outra é direcionada a empresas com interesse em projetar suas marcas através de contrapartidas locais e internacionais. “Trata-se de um encontro transcontinental relevante, cuja oferta é a de lançar, internacionalmente, os artistas e projetos selecionados”, revela a diretora da companhia, Jussara Miranda. “As empresas que apoiarem nossa participação estarão em uma vitrine para todo o mundo, em uma janela de divulgação inédita”, declara.

Desvio, espetáculo da Muovere que estreou em 2012, foi o projeto da companhia selecionado entre mais de 1300 inscrições do mundo todo, com a vantagem que integrará as duas atividades do M.A.P.A.S: showcase, uma apresentação da performance para o público no local, e rodada de negócios, encontros com programadores de espaços culturais e curadores de mostras e festivais internacionais, onde o grupo poderá firmar participações em eventos e Festivais de apresentações do seu repertório.

Desvio é um projeto de dança para a rua. Teve sua montagem inspirada em três bairros de Porto Alegre com foco na pesquisa de movimentos corporais de pedestres, condutores de automotivos, comerciantes e moradores das comunidades, envolvendo os padrões da sinalização de trânsito como mote. Através do Prêmio Artes de Rua FUNARTE/ MINC; dos Projetos Poéticas da Cidade e Circuito SESC de Artes/SP, e SESC RS, tem circulado pelas regiões sul e sudeste entre 2014 e 2018. Jussara Miranda assina pela Direção Geral e coreográfica e Diego Mac a Direção Artística,Produção operacional de Ana Paula Reis e produção executiva e captação de recursos de Ana Adams.

A Muovere Cia de Dança vive seus 30 anos de atividades atuando em criação, produção, formação e pesquisa em dança. Em seu repertório constam 36 produções. Atualmente oferta quatro projetos: dois para o público infantil (Dancinfância: Tóin - dança para bebês e Tóin2: dança para segunda infância), Choking, espetáculo sobre dança e tecnologia, para o público adulto, e Desvio, projeto de performance para a rua, público diverso. Para saber mais, acesse: facebook.com/MuovereCiadeDancaContemporanea


Compartilhe Google Plus

Sobre Roger de Souza

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.