Duas formas simples de acreditar em si mesmo - #PsicologiaDaDança


Em essência a dança preza pela perfeição do movimento. Os ídolos dentro deste mundo são aqueles bailarinos que conseguem entregar no palco algo que toque emocionalmente o público, mas também, aqueles que desenvolvem ao máximo possível a técnica.

Bailarinos em formação têm estes últimos como objetivo de carreira a ser alcançado. Em geral, elegem um bailarino como modelo de perfeição e o seguem como reais ídolos. Não raro há “brigas” entre os alunos para afirmar que o seu ídolo é melhor bailarino que o do colega.

Mas ídolos são também figuras que podem diminuir a crença do bailarino em seu próprio valor. Afinal, nunca chega ao seu objetivo. E qual a solução para isso? Não ter um ídolo? De forma alguma! A solução é simples e vou explicá-la em duas formas simples.

1ª Destrinche metas

De nada adianta buscar chegar a um nível muito além do atual. Busque metas que são possíveis de serem atingidas em uma a duas semanas – ao máximo um mês.

2ª Mantenha um diário de evolução

É difícil olhar para trás e perceber o quanto evoluímos. Manter um diário sobre isso é muito importante para ter uma prova física de que você é sim capaz! Principalmente se sua mente não permite que você sinta-se confiante no momento. Mas, afinal, há um ano quem diria que você estaria aqui hoje?

Acredite que você é capaz de evoluir dia após dia. Não pense apenas no objetivo final. Pense em metas de curto prazo!


----------****----------

Maria Cristina Lopes  -  Psicóloga da dança

Psicóloga, apaixonada por motivar pessoas e espalhar que a mudança para o emagrecimento começa por dentro. Treina pessoas a pensar magro e atingir o corpo ideal. Também auxilia pessoas a ter melhores rendimentos no esporte e na dança.

CRP 5/47829
+55 21 993053432

Consultas online e no Rio de Janeiro
www.facebook.com/balletsemestresse

www.instagram/balletsemestresse
www.mariacristinalopes.com



❤ Leia outros posts do Ballet sem Estresse | Por Maria Cristina Lopes
Compartilhe Google Plus

Sobre Roger Dance

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.