Ecofit Club destaca os benefícios da dança para os praticantes


Dia Internacional da Dança é comemorado em 29 de abril e alunos da academia já entraram no ritmo

Em 1982, o Comitê Internacional da Dança (CID) da UNESCO criou o Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril por conta do nascimento de Jean-Georges Noverre, um dos grandes nomes mundiais da arte. Independentemente de datas especiais, os alunos da Ecofit Club, primeira academia ecológica do Brasil, já descobriram os benefícios da dança para o corpo e para a mente.

“A dança é uma terapia completa. É um universo que oferece total liberdade para os alunos se expressarem, sem padrões nem regras. Democrática, pode ser praticada por todas as idades e perfis”, explica Ariane Castro, professora e coreógrafa da Ecofit Club.

Entre os principais benefícios gerados pela dança para a saúde estão a perda de peso; a melhora da coordenação motora, do condicionamento cardiorrespiratório e da consciência corporal; e o desenvolvimento do tônus muscular e da flexibilidade. Mas não é só isso. A dança deixa os alunos cheios de energia e fôlego, além de trabalhar a postura, a memória (por conta do armazenamento de informações) e o equilíbrio.

“A dança tem como uma das principais vantagens a sociabilidade. A necessidade de interagir durante as aulas une os praticantes, criando entre eles uma relação de amizade. A prática aumenta a autoestima e faz verdadeiros milagres contra o mau humor. Dançar vem se revelando, também, uma arma poderosa contra o estresse e a depressão”, diz a especialista.

Ariane ressalta que, como acontece com toda atividade física, o aluno deve estar atento a lesões e restrições médicas antes de iniciar a prática. “No entanto, caso não seja possível realizar algum movimento, a extensa gama de modalidades fará com que ele consiga encontrar uma que se adeque perfeitamente às suas limitações”, afirma.

Para a professora, um dos atrativos da dança é a busca pela modalidade ideal, que acontece com a vivência de diferentes tipos, até que se encontre o preferido. “Existem modalidades para todos os gostos. Para saber qual é a sua praia, o aluno deve experimentar, fazer algumas aulas com a consciência de que ninguém vira um dançarino profissional de um dia para o outro. É importante dar uma chance para a dança, se entregar e curtir sem julgamentos”, finaliza Ariane.

Sobre a Ecofit

Inaugurada em 2005, a Ecofit Club surgiu com o objetivo de oferecer um novo conceito em qualidade de vida, melhorando o dia a dia das pessoas por meio da atividade física prazerosa.

A proposta da academia é desenvolver não apenas o bem-estar como também o comportamento sustentável dos alunos, praticando e promovendo ações ecológicas e contagiando aqueles que convivem em seu meio ambientalmente responsável.

Com infraestrutura completa, oferece mais de 100 atividades voltadas para todas as idades, apresentando programas desenvolvidos especialmente para bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Seu time de profissionais alia princípios e valores levados a sério às mais modernas práticas do mercado.

Construída com materiais reciclados, sua arquitetura diferenciada foi planejada para aproveitar a iluminação natural, gerar economia de energia e aproveitar a água da chuva, entre outras iniciativas que fazem da Ecofit Club um ambiente próprio para exercitar e relaxar corpo e mente.

Com a consolidação do seu modelo de negócios rentável, apresentando anualmente sólidos números de crescimento, criou um programa de franquias, com a idealização da Franquia Aclimação, inaugurada em agosto de 2017.


Compartilhe Google Plus

Sobre Roger de Souza

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.