Passo de Arte Norte e Nordeste chega à 12ª edição


Reunindo bailarinos de seis estados, o evento acontece de 24 a 27 de maio em Fortaleza

Já é tradição. Todo mês de maio jovens bailarinos de vários estados se encontram em Fortaleza para dançar sob o olhar atento de um corpo de jurados. É o Passo de Arte Norte e Nordeste, etapa regional de um dos mais importantes eventos de dança do país. O 12º Passo de Arte Norte e Nordeste acontece de 24 a 27 de maio no Theatro Via Sul.

Da 12ª edição do Passo de Arte Norte e Nordeste participam 22 escolas ou grupos de dança do Ceará, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Pará e São Paulo, com trabalhos de balé clássico, contemporâneo jazz, sapateado, danças urbanas e populares. São cerca de 1000 bailarinos em busca de vagas para o 26º Passo de Arte, evento internacional que acontecerá em julho deste ano em Indaiatuba, São Paulo que, por sua vez, selecionará bailarinos para o CIB – Concurso Internacional de Bailado do Porto, em Portugal, e para o European Balle Grand Prix, em Viena, Áustria, ambos em 2019.

Os participantes do Passo de Arte Norte e Nordeste concorrem a prêmios em dinheiro ofertados ao melhor bailarino, a melhor bailarina, o melhor grupo e o melhor coreógrafo. Há ainda a classificação por gêneros e modalidades. As edições regionais classificam os participantes por categorias específicas onde os trabalhos são agrupados por modalidades e avaliados por uma comissão julgadora qualificada.

O JURI - Para avaliar os participantes do 12º Passo de Arte Norte e Nordeste, o júri será composto pelos professores: Erika Novachi (SP), Carol Pagano (MG), Bruna Miragaia (SP) e Jonathan Pikolé (SP).

Além de ser um estímulo a jovens bailarinos da região, o Passo de Arte Norte e Nordeste é, para quem gosta de dança, uma vitrine do que está sendo feita na área e uma oportunidade de assistir a diversos gêneros de dança.

PROGRAMAÇÃO

Dia 24 (quinta)

18h - Solos Clássico Pré / Duos e Trios Clássicos / Conjuntos Estilo Livre Pré e Adulto / Conjuntos de Clássico / Conjuntos de Repertorio

Dia 25 (sexta)

18h - Solos Clássicos Juvenil e Adulto / Conjuntos de Estilo Livre Juvenil e Avançado

Dia 26 (sábado)

13h30 - Solos Clássicos Avançado / Duos Livres / Conjuntos de Contemporâneo / Conjuntos de Jazz Juvenil / Conjuntos de Danças Urbanas Pré e Avançado

18h - Solos Livre Juvenil e Avançado / Conjuntos de Danças Urbanas Juvenil e Adulto / Conjuntos de Jazz Adulto

Dia 27 (domingo)

13h30 - Solos Livres Pré / Pas de Deux / Grand Pas de Deux / Variações de Repertório

18h - Solos Livre Adulto / Trios Livres / Conjuntos de Jazz Avançado / Conjuntos de Danças Populares / Conjuntos de Sapateado

PREMIADOS NO PASSO DE ARTE N/NE 2017

Melhor Bailarina: Thais de Mello - Centro Coreográfico Leandro Mello – Fortaleza/CE

Melhor Bailarino: Aladson Barreto - Grupo da EDTAM – Natal/RN

Melhor Coreógrafo: Leandro Netto - Centro Coreográfico Leandro Netto – Fortaleza/CE

Melhor Grupo: Grupo Sênior Rossana Pucci – Fortaleza/CE

Maior Nota: Maria Eduarda Macedo Souza Carvalho - Studio de Dança Fernanda Barreto - Campina Grande/PB

SERVIÇO

12º Passo de Arte Norte e Nordeste - Apresentações de 24 a 27 de maio de 2018 no Theatro Via Sul Fortaleza (Av. Washington Soares, 4335, Sapiranga, Fortaleza/CE). Horários: Dias 24 e 25 (quinta e sexta) às 18h; Dias 26 e 27 (sábado e domingo) às 13h30 e 18h. Os ingressos estarão à venda na bilheteria a partir das 13h do dia 23o: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia). Meia entrada: estudantes com carteirinha, crianças de 06 a 11 anos e pessoas com idade a partir de 60 anos (necessário documento para comprovar). Crianças até 05 anos não pagam ingressos. Instituto Passo de Arte: (11)4979-5709. .

PARTICIPANTES do 12º PASSO DE ARTE NORTE E NORDESTE

CEARÁ

Academia Michelle Fontenelle (Fortaleza/CE)

Academia Tereza Passos (Fortaleza/CE)

Academia Vera Passos (Fortaleza/CE)

Baillart Academia (Fortaleza/CE)

Ballet Mônica Luiza (Fortaleza/CE)

Colégio Nossa Sra. das Graças (Fortaleza/CE)

Erivania Dourado (Fortaleza/CE)

Escola de Dança Passos (Fortaleza/CE)

Grupo GBD (Fortaleza/CE)

Grupo Rossana Pucci (Fortaleza/CE)

Karis Studio de Dança (Fortaleza/CE)

Sense (Fortaleza/CE)

Studio de Dança Mainara Albuquerque (Fortaleza/CE)

Xênia Skeff (Fortaleza/CE)

PIAUÍ

Academia de Ballet Júlio César (Teresina/PI)

Ballet Helly Batista (Teresina/PI)

Ballet Relevê (Picos/PI)

Núcleo Piauiense de Danças Urbanas (Teresina/PI)

PERNAMBUCO

Ballet Gonzalez (PE)

RIO GRANDE DO NORTE

Biofit Academia de Dança (RN)

PARÁ

Centro de Dança Ana Unger (Belém/PA)

SÃO PAULO

Grupo Jovem Paulista (SP)


Compartilhe Google Plus

Sobre Roger de Souza

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.