Companhia MUNDU RODÁ realiza vivência “NA PISADA DO COCO” para Terceira Idade


No mês de celebrações juninas, a Cia Mundu Rodá realiza vivência corporal “Na pisada do coco”, com a  bailarina Juliana Pardo e o músico Alício Amaral. A oficina destinada ao público da terceira idade integra o projeto "Danças Brasileiras: na pisada do coco e outros sambas" que oferece uma experiência e prática e poética a partir de algumas danças tradicionais como o coco de roda e o coco pisado (Pernambucano e Alagoano), além de outras vertentes do sapateado brasileiro, como o Samba de Parelha (Sergipano).

A experiência se dá na sensibilização e autoconhecimento corporal, na relação com o outro e na celebração da vida através da dança. O Trabalho é focado principalmente na relação com os pés, explorando o equilíbrio, peso, relação com o chão, concentração, coordenação motora e trabalho com diferentes níveis de atenção simultaneamente.

Além da vivência corporal, a vivência tem como foco o trabalho de canto/voz, a partir de toadas e loas tradicionais, a partir de jogos e exercícios técnicos pesquisados pela Cia Mundu Rodá, ao longo desses 18 anos de carreira.

Na pisada do coco com Cia Mundu Rodá

Dia 28 de Junho, quinta
Horário 15h às 18h
Sala 3 Múltiplo Uso
Entrada franca

SESC Carmo

R. do Carmo, 147 - Sé
Horário de funcionamento: De segunda a sexta (exceto feriados) das 9h às 20h. Telefone para informações: (11) 3111-7000

Redes Sociais

Site: http://www.sesc.com.br/portal/sesc/unidades/saopaulo/sesc+carmo
Facebook: https://www.facebook.com/sesccarmo/


Compartilhe Google Plus

Sobre Roger Dance

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.