Autor

Quem é Roger Dance?

Roger Dance - Autor do Blog Mundo da Dança

Rogério Douglas Pedro de Souza

Roger Dance - Autor do Blog Mundo da Dança
Nascido em 19 de Julho de 1973 e criado em Paulínia, cidade da Região Metropolitana de Campinas com a sétima melhor arrecadação do Brasil, onde se localiza a maior refinaria de petróleo da América Latina

Tenho 44 anos, casado, pai de quatro filhos: Gabriel, Davi, Maria Clara e Sara esposo de Ângela (essa é minha família). Comecei na dança por acaso quando tinha 14 anos a convite de um amigo. De lá para cá meu amor pelo Mundo da Dança só aumentou incondicionalmente, uma verdadeira paixão. Virando um propósito, estilo de vida mesmo.

No início da minha carreira como dançarino praticava Jazz, mas nesses 30(trinta) anos de história já dancei Street Dance, Axé, Danças Folclóricas, Ballet, Contemporâneo, Ginástica, Dança de Salão, Gospel, Hip Hop e uma passagem de 5(cinco) anos com trabalho de comissão de frente no Carnaval.

Em toda a minha carreira tive algumas conquistas memoráveis e lembranças ótimas das amizades que fiz e dos palcos que subi para me apresentar. Já me apresentei para públicos de vários gostos e palcos de todos os tipos e tamanhos. Desde Quadrilha em festas Juninas da minha cidade natal ( Paulínia ) para um público de vinte pessoas, até mesmo na gravação de um DVD gospel no Pacaembu ( São Paulo ) para um público de cinquenta mil pessoas.

Tive muito mais derrotas em campeonatos de dança, mais também significativas vitórias, "as duas coisas me fizeram crescer na dança, bem mais as derrotas."

Mais a cada conquista meu amor pela dança só aumentava e a cada derrota me fortalecia mais em busca de melhorar como dançarino e crescimento como ser humano.

Resolvi entrar neste mundo virtual dos blogs para me aprofundar ainda mais nesse assunto que é tão fascinante do qual me identifico plenamente.

"Mundo da Dança" para mim é a realização de um projeto audacioso e apaixonante de estudos e aprofundamento constante na história da dança e suas vertentes.

Durante muitos anos levei a dança como um passatempo, onde gostava de malhar o corpo, ficar em forma e me divertir. Sempre fui perfeccionista  e trabalhava arduamente para dominar técnicas e consciência corporal, mas nunca pensei em viver só da dança.

"A única coisa entre você e seu objetivo é a história que você sempre usa para não alcançá-lo." - By Jordan Belfort

Gosto da vida que levo porque ajudei e ajudo a escrever essa história maravilhosa que é o "Mundo da Dança".

 A dança já está misturada em minha vida, em meu sangue. Esta arte milenar que vem desde os primórdios da humanidade enraizou-se em minha alma e permanece para sempre no meu coração.

A todos os apaixonados pela dança um forte abraço e que Deus os acompanhem pela vida inteira em qualquer palco que forem, porque o maior palco mesmo é a própria vida.