Espetáculo de abertura do Festival de Dança de Joinville em Paulínia – Grand Prix Brasil
Foi anunciado pelo presidente do Instituto Festival de Dança, Ely Diniz da Silva Filho - na coletiva de imprensa do 29º Festival de Dança de Joinville – o espetáculo de abertura do Grand Prix Brasil. A escola do Teatro Bolshoi no Brasil irá inaugurar os palcos de Paulínia, em grande estilo, com o espetáculo “Giselle”, que contará com a participação de 100 bailarinos.
Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca
Pavel Kazarian - diretor geral da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil – comenta que “é um grande prazer para o Bolshoi Brasil colaborar com este novo projeto do Instituto Festival de Dança de Joinville e apresentar "Giselle" no Grand Prix Brasil. Obra maravilhosa que faz parte do repertório das mais respeitadas companhias do mundo e que, com todo carinho, o Bolshoi Brasil leva para o público de Paulínia”.
Ballet Giselle

No segundo ato, o amor eterno de Giselle por Albrecht, que vem a noite visitar seu túmulo, o salva de ter seu espírito vital tomado pelos willis espectrais, os fantasmas vampíricos de garotas noivas que morreram antes do dia do seu casamento, e sua rainha. Sempre que um homem se aproxima, elas obrigam-no a dançar até a morte. Giselle dança no lugar de Albrecht e, dessa forma, impede que ele chegue à exaustão, quebrando o encanto das willis. No final, ela o perdoa.