Festival de Dança de Joinville chega a Paulínia para celebrar esta arte.
De 12 a 16 de outubro, a cidade de Paulínia (SP) ganha um movimento diferente: o da dança. Neste período acontece o Festival de Dança de Joinville em Paulínia - Grand Prix Brasil. O evento surgiu da necessidade de promover ainda mais a dança no Brasil, não relacionando-a apenas com grandes companhias ou bailarinos, mas fortalecendo sua profissionalização.
Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca
Sabe-se que em julho, quando ocorre a Festival de Joinville (SC), o mundo direciona os olhares para apreciar o que de melhor envolve este espaço cultural. Mas onde ficam os grupos durante o ano? Eles pegam pesado. Ensaiam, se organizam e se preparam para o próximo grande encontro.
Agora, os campeões de Joinville têm mais uma oportunidade de serem vistos em outra grande vitrine, com outro olhar. É na Mostra Competitiva do Grand Prix Brasil que os bailarinos serão observados por "olheiros" de vários cantos do mundo. Por isso, mais do que receber a grande premiação - vaga e despesas pagas para o Festival de Joinville, em 2012 - eles podem ser chamados para assinar contratos com companhias nacionais e internacionais. Além de ganhar bolsas de estudo.


Este é o pontapé inicial, mas a proposta é que o Festival de Dança de Joinville em Paulínia - Grand Prix Brasil - aconteça todos os anos. Na Mostra Competitiva e Meia Ponta (Competição Infantil) dançam sempre os vencedores de Joinville. Já nos Palcos Abertos, onde as apresentações são gratuitas, grupos de qualquer cidade podem se inscrever. Há ainda uma Mostra Urbana - espaço destinado à cultura hip hop -, Feira da Sapatilha, Cursos e Oficinas. Além disso, o evento tem um apelo diferenciado quando o assunto é público espectador. Os preços são populares para que toda a comunidade participe e prestigie o Festival. Venha você também conferir a beleza e a magia da dança, agora em Paulínia