Edital contempla companhias, festivais, materiais audiovisuais, livros, sites e fóruns ligados à dança com investimentos incentivados de cerca de R$ 6,8 milhões
O Boticário na Dança, em seu segundo edital de patrocínio, destinará R$ 6,8 milhões para companhias, festivais e projetos audiovisuais e de formação de bailarinos ligados à arte. Maior franqueadora do país, O Boticário se consolida como um dos maiores apoiadores da dança do país, ampliando para 40 o número de companhias apoiadas, contemplando 16 estados ao longo de 2015.
"Ano a ano estamos reforçando nossa plataforma de patrocínios e renovando nosso compromisso de promover e incentivar a dança em todo o país. Além disso, com a plataforma O Boticário na Dança temos uma forma de mostrar quem somos e o que fazemos, os nossos valores. A dança é beleza em movimento e, por isso, tem tudo a ver com a nossa marca", diz a diretora de Branding e Comunicação de O Boticário, Ana Ferrell.
Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca
Nesta segunda edição do edital estão sendo contempladas companhias de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Rio Grande do Norte, Piauí, Tocantins, Amazonas e Goiás. Desta forma, o edital contempla um vasto panorama da dança e suas múltiplas formas de expressão.
Os projetos, previamente aprovados pela Lei Rouanet ou legislações estaduais de incentivo, foram inscritos no edital de O Boticário entre maio e junho deste ano. Depois, foram analisados por uma comissão formada por profissionais de O Boticário e consultores externos.
Projetos apoiados
Ballet da Cidade de Niterói | Espetáculo Romeu e Julieta(Rio de Janeiro)
Apresentação do espetáculo de dança Romeu e Julieta. Sua ideia principal é criar um lugar alternativo e intermediário entre uma montagem de época e o tempo presente, onde a história dos dois amantes de Verona seja o gatilho de reflexão sobre o que podemos chamar de julgamento preconcebido.
Companhia Arena Híbrida
(Rio de Janeiro)
Manutenção da companhia e circulação de seu repertório, com doze apresentações no estado do Rio de Janeiro e vinte apresentações nas cidades de Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Goiânia (GO) e Belém (PA). Durante a circulação nacional serão realizadas cinco oficinas de destinadas ao público da região. Também serão propostos bate-papos no fim do espetáculo.