A Cia. Experimental Developpé realizou, nos dias 4 e 18 de março, apresentações públicas gratuitas na cidade de Paulínia, com a edição 2017 do Ballet na Rua. A primeira aconteceu em frente à Igreja São Bento e, a segunda, na praça do bairro Monte Alegre 3. “Foram duas apresentações emocionantes! Contamos com a colaboração até do tempo que, mesmo com previsão de chuva, não atrapalhou o evento”, disse Karen Juan, idealizadora do programa.
Mundo da Dança nas Redes - Facebook | Twitter | Instagram | Youtube
Visita à São Paulo Companhia de Dança
No próximo dia 23, a Cia. e parte dos alunos da academia irão vivenciar uma imersão na São Paulo Companhia de Dança - SPDC, assistindo o ensaio dos bailarinos profissionais, além de participarem de um dia de treino com a companhia. “Esperamos grandes frutos dessa parceria com a SPDC, firmada em 2016. A experiência de conviver um dia inteiro com os bailarinos profissionais vai enriquecer nossos alunos!”, declara Karen.A SPCD, criada em 2008 pelo Governo do Estado de São Paulo, apresenta espetáculos de dança no Brasil e no exterior e é hoje considerada uma das mais importantes companhias de dança da América Latina pela crítica especializada. Atualmente, está em turnê internacional passando por teatros em Israel, Alemanha, França e Bélgica.
Circuito de apresentações em Paulínia, Mogi Mirim e Salto
A Cia. Experimental Developpé foi convidada para se apresentar em shopping de Mogi Mirim. A administração do shopping entrou em contato em março para agendamento de data próxima para a apresentação pública na cidade.
Em Paulínia, a Cia. participará com coreografias de ballet, no dia 19 de abril, do lançamento do livro de Raimundo Lonato, no Theatro Municipal de Paulínia. Em Salto, a bailarina Virgínia Rodrigues foi pessoalmente convidada para participar da abertura do festival de dança de Salto, executando a variação de repertório Fada Flor de Cerejeira, do ballet Bela Adormecida.
Sobre a Cia Experimental Developpé
A Companhia Experimental Developpé é um grupo formado pelas bailarinas que fazem aulas na escola de dança Developpé Ballet & Cia e no Ciadapte. Formado em 2016, o grupo participa de competições em nome da cidade e em apresentações públicas com a finalidade de oferecer experiência às bailarinas fora da sala de aula. Em 2017, parceria inédita da Cia com a SPDC – São Paulo Companhia de Dança – traz inúmeras atividades para Paulínia.