Dança em Cena: últimos dias de inscrições para mostra de dança. Gratuito


Com programação ampliada, consagrados grupos brasileiros como convidados, capacitação e residência artística, Dança em Cena 2019 se consolida como um dos eventos mais expressivos  de fomento à dança e formação de plateia na Capital

Faltam poucos dias para o término das inscrições para a Mostra do Dança em Cena, um dos eventos mais expressivos de fomento à dança e formação de plateia na Capital. O projeto está na terceira edição e com programação ampliada — em 2019 serão cinco dias de mostras —, novidades como residência artística na comunidade e grupos convidados de outras cidades. O evento ocorre de 12 a 16 de junho em três locais: Floripa Shopping, Teatro Pedro Ivo e Cenarium Escola de Dança. Totalmente gratuito. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até 30 de abril no site www.dancaemcena.com.br

Este ano, o projeto terá cinco dias de Mostra de Dança, duas noites de apresentações no Teatro (Celebra: Companhias em Destaque e Baile Arena: Espetáculo Interativo), dois workshops de capacitação para profissionais, uma residência artística na comunidade Saco Grande e ainda apresentações especiais ao longo da mostra de algumas "tribos" de dança.

A Mostra de Dança ocorre no Palco Arena, montado no Floripa Shopping. É a mais aguardada do evento. Podem se inscrever grupos, trios, duos ou solos de bailarinos de todas as idades de Florianópolis ou de qualquer cidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site  www.dancaemcena.com.br até 30 de abril.

Gêneros que podem participar são Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico Livre, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas, Dança de Salão, Sapateado, Danças Regionais/Populares, K-Pop e Estilo Livre. O regulamento completo está no site.

O Dança em Cena é patrocinado pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Floripa Shopping e da Estapar. A coordenação geral é da Marte Cultural.


Compartilhe Google Plus

Sobre Roger de Souza

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.