Como montar um grupo de Dança Gospel ?!



Para se montar um grupo de coreografia, ou seja, um grupo de de Dança Gospel vocês acham que é necessário ter muito tempo e experiência com técnicas de dança no Jazz ou Ballet. Ter domínio sobre outros tipos de dança ?!

Não que esses quesitos não sejam importantes, e podem até ser adquiridos com o tempo. Mas então o que é primordial para a criação de um grupo de coreografia de Dança Gospel ?!

Vamos analisar um trecho de uma passagem bíblica.

1 Coríntios 10:31-33 - Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar.

Então, analisando essa passagem bíblica temos e entendimento que qualquer coisa que fizermos, deve ser para a glória de Deus (Qualquer coisa mesmo!!). Até a dança.

E também não devemos escandalizar ninguém, ou seja, precisamos fazer tudo com ordem e decência.

Que todos os membros e principalmente o líder esteja disposto não a fazer suas próprias vontades, contudo, a vontade de Deus. Buscando adorar a Deus e evangelizar a muitos para que venham a encontrar salvação em Cristo Jesus.

Portanto, encontramos uma finalidade, né?!

Fazer a obra de Deus, a fim de adorara-lo e ganhar almas para Jesus.

Por isso, para se montar um grupo de coreografia você precisa.


  • Querer, e estar disposto a se entregar por inteiro a obra de Deus, sabendo que não é fácil é que é uma obra, da qual precisa de renuncias.
  • Ter paciência, não são todos que aprendem as coreografias rapidamente, cada um tem seu próprio ritmo.
  • Permissão do seu pastor(a), é preciso que ele(a) esteja de acordo.
  • Muita oração, jejum.
  • Fazer com que os membros conheçam o propósito do grupo, logo no primeiro ensaio.
  • A roupa no começo você pode improvisar, mas se você puder providenciar logo, melhor ainda.
  • Escolham músicas de adoração a Deus e que fale ao seu coração, você precisa se familiarizar com a música.
  • Peça a Deus para te dar amor pelos liderados, para que você possa saber como lidar com cada um. 

Logo, se você tem essa vontade de fazer dança para a glória de Deus, então você está pronto para montar um grupo de coreografia gospel.

Aqui também em nosso site temos várias matérias que podem te orientar e ajudar em seu ministério de dança.

Curso completo de Dança Gospel

Adquira nosso Curso de Dança Gospel que trata desde a Composição Coreográfica até tipos de Figurinos, Maquiagens, Pregações e outros tantos assuntos.

Clique no link e saiba mais: - Curso de Dança Gospel

Sobre Roger de Souza

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.