Dança dos noivos - 05 idéias que fogem do tradicional


Hoje vamos falar de um assunto muito discutido nas rodas de conversas das noivas: a primeira dança. Como todos sabem, esse momento é a parte da recepção na qual todos os convidados deixam de fazer o que estão fazendo para voltar suas atenções aos noivos.

Tradicionalmente, a valsa embala a dança do casal que conta, às vezes, com a participação dos pais dos noivos. Contudo, vivemos um momento em que o convencional vem, cada dia mais, dando lugar à criatividade que também chegou à dança dos noivos.


A valsa perdeu muito espaço e continua sendo usada praticamente apenas nas cerimônias mais formais. Porém, muitas noivas ficam em dúvida sobre o que dançar com seu futuro marido na recepção após seu casamento. São muitas opções: tango, samba, ritmos variados e o que mais a criatividade permitir.
 
Antes de mostrarmos ás noivinhas as ideias de dança dos noivos criativas, devo destacar que seja qual for o estilo escolhido, ele deve estar de acordo com o estilo da cerimônia.

Além disso, tudo deve ser muito bem coreografado e ensaiado para que tudo saia perfeito como é esperado. Vamos às ideias:

1 - Tango

O tango virou moda em cerimônias. É ideal para casamentos noturnos e requer muito ensaio e dedicação dos noivos.


2 - Valsa divertida

Essa é uma tendência muito forte. Os noivos iniciam dançando uma valsa, que logo depois se transforma numa divertida mistura de ritmos.


3 - Coreografias elaboradas

Para os noivos que levam jeito para dançar, as coreografias mais elaboradas são uma boa pedida e vão ficar na memória de todos para sempre.


4 - Dança com os padrinhos

Uma ótima ideia é juntar os padrinhos e fazer uma coreografia bem animada.


5 - Mix de ritmos

Para quem está em dúvidas sobre o que dançar, que tal misturar todos os ritmos que vocês gostam em uma só dança?


Sobre Roger de Souza

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.