Associação Fernanda Bianchini está com matrículas abertas para alunos com qualquer tipo de deficiência


A Associação Fernanda Bianchini – escola de dança e outras modalidades artísticas – está com matrículas abertas para aulas presenciais destinadas a alunos com qualquer tipo de deficiência, com idade a partir dos 3 anos.

As inscrições podem ser feitas até dia 31 de janeiro para cursos de ballet clássico, sapateado, dança de salão, dança do ventre, dança contemporânea, musicalização, teatro e pilates.
Para se matricular gratuitamente o candidato deve entra em contato com a associação até a data limite, durante horário comercial, já munido de atestado de aptidão física e laudo médico comprobatório constando o CID da deficiência. São aceitas deficiências visuais, auditivas, motoras e intelectual e síndromes, entre outras.

A Associação Fernanda Bianchini, com 26 anos de história, é conhecida hoje internacionalmente como única escola no mundo a ensinar e a formar pessoas com diferentes tipos de deficiência em Ballet Clássico. Há mais de 10 anos trabalha também com o ensino de outros tipos de arte, incluindo o ensino a alunos da Terceira Idade.

Atualmente a escola funciona no bairro Vila Mariana, em São Paulo, e atende a mais de 400 alunos. O Método Fernanda Bianchini, primeiro e único no mundo a ensinar pessoas com deficiência visual à arte da dança através do tato e outros estímulos sensoriais, já atravessou fronteiras e hoje é também utilizado por educadores da Polônia, Estados Unidos, Argentina e Portugal.

Mais sobre a AFB

AFB – Associação Fernanda Bianchini atende, de forma presencial e remota, alunos dos 3 anos até a Terceira Idade, com diferentes deficiências e propósitos, de segunda a sábado, oferecendo aulas gratuitas de Ballet Clássico, Contemporâneo e Sobre Rodas, Dança de Salão e do Ventre, e sessões de Fisioterapia, Musicalização, Pilates, Sapateado e Teatro.

Meio aos 60% de deficientes visuais, 30% de outros tipos de deficiências (física e intelectual), existe 10% de alunos sem nenhum tipo de deficiência frequentando as aulas. A ideia de mesclar os diferentes públicos foi uma estratégia encontrada para trabalhar a inclusão social e facilitar a interação entre grupos diversos.

A profissionalização de muitos trouxe um impacto social valoroso e muito otimista a todos os envolvidos nesta causa. Paralelamente ao ensino técnico, a associação também mantém com orgulho a Cia Ballet de Cegos, companhia de dança formada por bailarinas cegas da AFB que já desbravou diversos palcos e encantou muitas plateias pelo mundo, destacando sua participação em eventos e festivais realizados em Londres, Argentina, Alemanha, Nova York, Los Angeles, Chile, México e Polônia.

Nesses 26 anos de história, mais de 3 mil alunos já passaram pela AFB. Alguns já se formaram e seguem profissionalmente atuando na própria escola, ensinando o que aprenderam a novos alunos.

Serviço

Matrículas abertas Associação Fernanda Bianchini
Até dia 31 de janeiro de 2022
Mais informações e inscrições pelos telefones (11) 5084.8542 / 5084.6036
Necessário atestado de aptidão física e laudo médico comprobatório constando o CID da deficiência.

Sobre Roger de Souza

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.