8 Dicas de como vencer a Insegurança nos Palcos


O palco pode ser um grande desafio para os dançarinos mais tímidos, e separamos 8 super dicas para ajudá-lo a se livrar de suas inseguranças no palco e arrasar no show!

1 - Ensaie muito! Não há nada pior do que pisar no palco inseguro enquanto coreografa! Eu sei que às vezes é inevitável perder um ensaio ou outro, mas tente não. Leve o ensaio a sério como se fosse um compromisso profissional. Avisei familiares e amigos que não tenho mais vida social a partir de setembro e é um pequeno sacrifício que vale a pena.

2 - Observe todas as correções do professor, mesmo que não seja diretamente para você, na coreografia de grupo a correção de um amigo pode ser útil para você, então preste atenção em todas as correções e observações do professor.

3 – Dê tudo de si, esteja você na primeira ou na última fila, dê-se igualmente. Isso torna a equipe o mais unificada possível, o que é importante na orquestração da equipe.

4 - Durante o ensaio, dance pensando que é o dia do show, o que vai ajudar na ansiedade. Tente imaginar todo o teatro, iluminação e figurinos.

5 – Prepare-se para o show com calma. Faça uma lista de verificação de todos os itens que você precisa trazer com você no dia anterior e faça as malas e roupas.

6 – Chegue cedo para entrar no clima de um dos melhores momentos. Aproveite este momento com sua turma.

7 – Aquecimento: Tente alongar e aquecer antes de subir ao palco. Vai ajudar muito, acredite!

8 – Foco! Sabendo quando se posicionar no palco, cada um tem sua forma de focar. Eu gosto de ficar quieto nesse momento, sem falar, só esperando o momento de entrar. Mas todo mundo tem seus próprios rituais, e você encontrará o seu.

Sobre Roger de Souza

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.