Perca peso com esses 10 tipos de dança


Você sabia que pode queimar de 500 a 1.000 calorias por hora sem pisar em uma esteira? Confira 10 tipos diferentes de danças que o ajudarão a perder alguns quilos antes que você perceba.

Dança do Ventre

A dança do ventre tem tudo a ver com drama e sedução, mas a combinação rítmica de quadris, abdômen, peito, ombros, braços e costas torna o treino ainda mais pesado. A dança usa todos os músculos centrais do corpo com o mínimo de estresse nas articulações, tornando-a ideal para pessoas de todas as idades ou com lesões. A dança do ventre também é uma ótima maneira de fortalecer os músculos das costas, reduzindo a dor lombar. Tudo o que você precisa para começar são algumas músicas e um lenço amarrado nos quadris.
 

Ballet

O balé ajuda a construir força e resistência ao mesmo tempo. Elevações e movimentos graciosos permitem que você construa força e resistência muscular e salte para queimar calorias. Enquanto os braços e as pernas da bailarina estão em movimento, o abdômen e as costas são responsáveis ​​pela força e equilíbrio. A maioria dos estúdios de dança oferece aulas para adultos iniciantes que se concentram na flexibilidade e na construção muscular.
 
Dança de Salão
Esta é uma ótima maneira de se exercitar. A dança de salão é ótima para casais mais velhos ou menores. A coreografia exige que as pessoas preencham a pista de dança com reviravoltas e poses impecáveis. Ajuda a melhorar o equilíbrio e a coordenação.
 

Hip Hop

Hip-hop combina elementos de jazz e movimentos de hip-hop. Os movimentos típicos ajudam a relaxar o pescoço, ombros e quadris, proporcionam equilíbrio e geralmente são acrobáticos. Muitos passos são feitos com o joelho dobrado. Treine duro e mostre suas habilidades para seus amigos.
 

Sapateado

Tap é uma mistura de dança irlandesa e passos de dança da África Ocidental chamada gioube. Todas as torneiras de pé ajudam a queimar gordura. Dançar é bom para o coração, resistência, força e equilíbrio geral. Além disso, acompanhando todas essas combinações, a coreografia ajuda a memória e a coordenação. Se você não quer começar sua aula na academia, você pode treinar em casa imitando o ritmo que você ouve batendo os pés e as palmas das mãos.

Dança Moderna

Além de divertida, a dança moderna também pode ajudar na perda de peso. Você pode queimar até 450 calorias em uma sessão de uma hora. Os benefícios não param por aí. A dança melhora a condição física e fortalece todos os grupos musculares. Também desenvolve a flexibilidade, aumenta a coordenação motora e melhora a memória e a criatividade.
 

Sertanejo e Vanera

É possível perder cerca de 350 calorias durante uma sessão de uma hora dessas famosas formas.
No caso do pas de deux, o Sertanejo Universitário combina sertanejo, brega e o toque e a batida do arrocha. O ambiente de Vaneira é mais rítmico e também influenciado pelo forró, Zouk e sertanejo colegiado.
 

Pole Dance

Movimentos praticados no pole dance que proporcionam condicionamento muscular, melhoram a flexibilidade e queimam aproximadamente 500 calorias por aula. Uma modalidade refere-se a um conjunto de movimentos mistos, incluindo movimentos de balé, dança moderna e ginástica. O pole dance pode trazer vários benefícios para o seu corpo e felicidade! Além de ser uma experiência inovadora como várias formas de dança neste artigo.
 

Jazz

O jazz é um estilo musical que incorpora origens populares como a dança contemporânea, a dança africana e até o balé. Foi apontado que em uma aula, é possível perder cerca de 500 calorias. Todas as partes do corpo são exercitadas de acordo com a intensidade dos movimentos praticados em cada aula. Não se esqueça de contar com profissionais capacitados e locais de confiança. Embora o jazz tenha experimentado diferentes influências e mudanças ao longo do tempo, formas rítmicas mais tradicionais podem ser encontradas em muitos lugares.
 

Dança Cigana

Divertida e emocionante, a dança cigana é fascinante. Não é apenas uma expressão da cultura nacional, mas também uma excelente forma de exercício. Se você pular a academia e nem ouvir falar de musculação, mova-se de uma maneira diferente. O exercício emocional é bom para a mente e o corpo.

Sobre Roger de Souza

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.