Quais os benefícios da Dança para o Casal


Isso não é novidade: dançar traz muitos benefícios para a saúde! Queima calorias, melhora a postura, estimula a circulação sanguínea, desenvolve coordenação motora, equilíbrio, socialização, além de ser um poderoso aliado para alívio do estresse e aumento da autoestima.

Mas se, apesar de tudo isso, você ainda não se convenceu a dançar, aqui está um bom motivo: dançar pode fazer grandes coisas para o seu relacionamento!

A dança de salão é uma ótima terapia para muitas coisas. Agora, você já pensou que a dança é uma terapia de casais? Não faça? Acho que se você ainda não pensou nisso, depois de ler um pouco do que vamos escrever aqui, você vai começar a rever seus conceitos sobre o assunto.

Até onde sabemos, dançar ajuda a fazer novos amigos, combater a timidez, o estresse e até a depressão. O que muitas pessoas ainda não sabem é que também é recomendado como terapia de casais. Além dos benefícios físicos, como atividade, foco etc., também existem benefícios psicológicos que podem ajudar os casais a redescobrir sua vida amorosa.

Quando você começa uma aula ou dança com seu parceiro, você começa a imaginar pontos nele que às vezes você pode esconder em um relacionamento, mas a dança traz à tona, trazendo de volta esses sentimentos e sentimentos. Conspiração, companheirismo, romantismo, toque e ação se unem para ajudar o casal a aproveitar e salvar todas as coisas em que prosperam enquanto dançam.

Agora pense em dançar, não apenas um momento, mas uma forma de pegar tudo o que já foi perdido entre esse casal e começar essa aventura!

Sobre Roger de Souza

É dançarino, coreógrafo e blogueiro. Autoditada e estudioso dessa arte, pretende dividir seu conhecimento, pesquisas e informações com todos os amantes do Mundo da Dança. Saiba mais sobre o Autor.